fbpx
close
Partilhar

Encontro com a ilustradora Gabriela Sotto Mayor

No próximo dia 22 de junho, às 21:00, realiza-se o encontro online com a ilustradora Gabriela Sotto Mayor: Como se leem as ilustrações – um caso de estudo.

Um tema que pode ser muito relevante para os Professores Bibliotecários, mas também para todos os professores que gostem de trabalhar as ilustrações com os seus alunos (Português, Artes Visuais, 1º Ciclo, etc…).

INSCREVE-TE AQUI!!!

Gabriela Sotto Mayor 2

Sobre a Gabriela (fonte: Biografia – Porto Editora):

Gabriela Sotto Mayor nasceu no Porto, em 1976. É ilustradora de literatura infantojuvenil, contando com mais de duas dúzias de publicações. Colaborou com autores como João Pedro Mésseder, José Jorge Letria, João Manuel Ribeiro, Patrícia Reis, Álvaro Magalhães, Caetano Veloso, entre outros. Destas parcerias destaca-se o livro: Os animais que tive (João Manuel Ribeiro, Porto Editora, 2018).
Doutorou-se em Estudos da Criança na especialidade de Comunicação Visual e Expressão Plástica (Instituto da Educação, Universidade do Minho, Portugal, 2015), tendo-se dedicado ao estudo da Ilustração de livros de Literatura Infantojuvenil portuguesa na primeira década do século XXI. Mestre em Práticas e Teorias do Desenho (Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Portugal, 2008). É membro colaborador doutorado do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) do Instituto da Educação e do Centro de Estudos Humanísticos (CEH) do Instituto de Letras e Ciências Humanas, ambos da Universidade do Minho.
É também autora do blogue Amar por dois, de cozinha 100% vegetal, onde espalha a sua paixão pelo lado verde da força, com a partilha de receitas simples, saudáveis e saborosas.

Blogue: https://gabrielasottomayor.wordpress.com/

Facebook: https://www.facebook.com/GSottoMayor

Tags : Ilustração

Leave a Response