close
ApresentarCriarLiteracia Digital

Como remover o fundo de uma Imagem?

Há muitos colegas que gostam de criar apresentações e documentos criativos e bem estruturados ao nível do design. E ficam sempre muito aborrecidos quando não encontram imagens com fundos transparentes.

Há inúmeros sites que disponibilizam imagens PNG ou GIF sem fundo, que podem ser utilizadas em sobreposição com outros elementos, sem os encobrirem totalmente. O Problema é que nem sempre estão lá as imagens que desejamos.

Neste 4º episódio da Websérie “Como Fazer?” trago uma aplicação que permite realizar esta operação num abrir e fechar de olhos.

várias formas de remover o fundo às fotos, umas que exigem software de tratamento de imagem com funcionalidades apenas acessíveis a quem domina esta área, outras (como é o caso da ferramenta de eilminação do fundo no Office) que apenas funcionam com algumas imagens e nem sempre o resultado é o melhor, e, por último, aplicações simples que permitem realizar esta operação com muita facilidade.

O RemoveBG é uma aplicação que tem a capacidade de analisar uma imagem e, através de mecanismos de inteligência artifical, permite remover os fundos às imagens com uma precisão fantástica, em segundos.

Vou tentar contextualizar esta informação, em imagens.

Já alguma vez te aconteceu algo assim?

Não achas que ficaria melhor desta forma?

Como Fazer?

Para que consigas realizar este procedimento deverás seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Aceder ao Website Remove Background (www.remove.bg)

Passo 2 – Carregar uma imagem (A partir do Computador ou com o URL – Endereço eletrónico da imagem)

Passo 3 – Visualizar as alterações e, se necessário, remover partes que não queremos na imagem (EDIT)

Passo 4 – Download (menor qualidade na versão grátis) e Utilizar numa qualquer aplicação (Word, PowerPoint, Canva, etc…)

Como extra, também podemos editar as nossas imagens com o objetivo de fazer algum trabalho de fotomontagem, colocando-nos, por exemplo, num local que nunca visitámos!

Como usar na Escola?

Esta ferramenta pode ser usada pelos professores, em todo o seu trabalho de preparação e apresentação, tentanto rentabilizar a parte visual dos seus documentos. Será muito interessante incorporar uma figura ilustrativa juntamente com um conjunto de tópicos de conteúdo.

Pode também ser usado pelos alunos em exercícios de fotomontagem que, com criatividade, poderão estar associados a conteúdos disciplinares. Poderão ser relatórios sobre determinados locais, cidades ou monumentos, uma narrativa de viagem com fotografias em determinados pontos de referência. Entre muitos exemplos.

Agora é explorar e criar!

Bom trabalho!

Tags : dicaimagemLiteracia DigitalWebsérie "Como fazer"

Leave a Response