8 Dicas para começar a trabalhar com a Google Drive
A Websérie “Como fazer?”, publicada no meu canal do Youtube, resulta de algumas dúvidas que alguns colegas me colocam e da minha percepção sobre as Literacias Digitais na escola.
Esta série destina-se, essencialmente, a professores com estão a iniciar as suas aventuras no mundo digital, e para outros que poderão aprender sempre algo.
Neste episódio resolvi criar um pack com 8 dicas que considerei essenciais para o trabalho com um espaço de armazenamento online, neste exemplo prático, com a Google Drive:
- #1 – Aceder à Google Drive
- #2 – Fazer o Upload de ficheiros
- #3 – Organizar… Com pastas
- #4 – Criar Documentos Google
- #5 – Mover Ficheiros
- #6 – Apagar Ficheiros
- #7 – Download de Ficheiros
- #8 – Partilhar documentos
Espero que seja útil e que permita que mais professores (e não só) rentabilizem a utilização do armazenamento na nuvem, que possam trabalhar colaborativamente mas, principalmente, que deixem de perder informação de forma desnecessária.
Para que este guião possa chegar a mais colegas, partilha o vídeo utilizando os mais diversos meios: Email, Whatsapp ou Messenger.
Muito obrigado!
Destaques da Imagem de Destaque
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay