fbpx
close
ColaborarCriarGoogle ToolsLiteracia Digital

8 Dicas para começar a trabalhar com a Google Drive

A Websérie “Como fazer?”, publicada no meu canal do Youtube, resulta de algumas dúvidas que alguns colegas me colocam e da minha percepção sobre as Literacias Digitais na escola.

Esta série destina-se, essencialmente, a professores com estão a iniciar as suas aventuras no mundo digital, e para outros que poderão aprender sempre algo.

Nota: Se visualizares o vídeo no Youtube tens atalhos para cada dica.

Neste episódio resolvi criar um pack com 8 dicas que considerei essenciais para o trabalho com um espaço de armazenamento online, neste exemplo prático, com a Google Drive:

  • #1 – Aceder à Google Drive
  • #2 – Fazer o Upload de ficheiros
  • #3 – Organizar… Com pastas
  • #4 – Criar Documentos Google
  • #5 – Mover Ficheiros
  • #6 – Apagar Ficheiros
  • #7 – Download de Ficheiros
  • #8 – Partilhar documentos

Espero que seja útil e que permita que mais professores (e não só) rentabilizem a utilização do armazenamento na nuvem, que possam trabalhar colaborativamente mas, principalmente, que deixem de perder informação de forma desnecessária.

Para que este guião possa chegar a mais colegas, partilha o vídeo utilizando os mais diversos meios: Email, Whatsapp ou Messenger.

Muito obrigado!

Destaques da Imagem de Destaque

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Tags : DriveGoogle Drive

Leave a Response